Dr. Fernando Fernandes
Cirurgião Plástico SBCP
Diretor Técnico Médico
CRM 101877/QRE 2783

home | especialidades | procedimentos não cirúrgicos

procedimentos não cirúrgicos

- No tratamento das rugas
As rugas são provocadas pelo envelhecimento, ação da gravidade, exposição solar excessiva, má nutrição, tabagismo entre outros.
Atualmente é o procedimento mais realizado para o tratamento e prevenção das rugas de expressão. A toxina botulínica é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.
Os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48-72 horas após o tratamento, sendo a duração total de seu efeito de aproximadamente 4 a 6 meses.
No caso de rugas mais profundas, o procedimento não é capaz de remover completamente uma ruga, mas sim de atenuá-la garantindo melhores resultados com as aplicações subsequentes, nestes casos preenchimentos são ótimos complementos.

- No tratamento do suor excessivo
Uma pessoa com "hiperidrose" nome dado pelos médicos ao suor excessivo sua 4 ou 5 vezes mais que o normal e que o necessário para manter a temperatura do corpo.
Neste caso, a toxina botulínica deve ser aplicada bem superficialmente, para atuar nas glândulas sudoríparas. Assim, ela bloqueia a liberação da acetilcolina nas glândulas, reduzindo a produção de suor. Ou seja, durante o tempo de atuação da substância (cerca de 6 meses) pés, mãos ou axilas ficam sequinhas.
Não se esqueça que o tratamento mais adequado para o seu caso deve ser discutido e avaliado com um médico especializado.

A busca de uma pele jovem viçosa e bonita é o desejo de homens e mulheres.
O peeling de fenol modificado é indicado para pacientes com quadros mais graves de envelhecimento da pele e cicatrizes de acne profundas, promove resultados verdadeiramente surpreendentes. Sem necessidade de qualquer corte ou cirurgia, o Peeling Fenol é capaz de promover um rejuvenescimento facial intenso, em um procedimento com duração de cerca de 2h, que elimina rugas e marcas de expressão profundas de uma só vez, devolvendo a juventude perdida ao paciente que passa pelo peeling.
Incontestavelmente, o fenol é o agente de peeling que apresenta os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele.
O peeling de fenol deve ser muito bem indicado e executado apenas por médicos acostumados com a técnica. Entre as principais indicações para realização do peeling de fenol temos: envelhecimento cutâneo avançado com rugas profundas, e o tratamento de cicatrizes de acne.

O laser de CO2 fracionado, quando aplicado, emite um raio que é dividido em vários outros microrraios. Atinge a pele profundamente e faz pequenas lesões deixando microáreas de pele intactas misturadas a áreas onde o laser atingiu, deste modo, causa menos agressão a pele e traz uma recuperação mais rápida. Ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e elastina e também a retração da pele. O procedimento melhora as rugas e linhas de expressão, nivelando a sua estrutura.
É indicado para pessoas que desejam rejuvenescimento da pele, remoção de algumas cicatrizes como de acne e em outras partes do corpo, estrias e retração da pele.
O número de sessões varia com o objetivo do paciente. O intervalo é de 30 dias no mínimo entre as sessões. Utiliza-se anestésico tópico para maior conforto do paciente.
É necessário cuidado por parte do paciente durante todo o tratamento e ao final, como utilização de protetor solar e dermocosméticos indicados.
O laser tem alcance profundo e por isso só poderá ser administrado por médicos.

É um procedimento não cirúrgico para modificar a estética do nariz ou como pequenos retoques após uma rinoplastia. Normalmente são utilizados preenchimentos (como ácido hialurônico) que são injetados em pontos selecionados pelo cirurgião afim de melhorar a estética do nariz, harmonizando com a face. O procedimento não é definitivo e de tempos em tempos é necessária uma reaplicação.
O procedimento é realizado em consultório e poderá ser aplicado uma anestesia local para maior conforto do paciente. Leva cerca de 20 a 30 minutos.
O paciente não precisa fazer repouso e pode retomar as suas atividades diárias imediatamente.


Av. Eusébio Matoso, 403
Sala 10 - Pinheiros
São Paulo - SP CEP: 05423-180

Rua Áureliano Guimarães, 172
Sala 606 - Vila Andrade
São Paulo - SP
CEP 05727-160